Saúde e Qualidade de Vida são temas do Programa Agrinho 2017

Publicado em: 09/03/2017 13:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Tharyana Durigon

Saúde e Qualidade de Vida são temas do Programa Agrinho 2017

Foto: Marcos Barros

O prefeito de Jardim-MS, Guilherme Monteiro (PSDB), participou na última quarta-feira (8), no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), em Campo Grande-MS, da solenidade de abertura oficial do Programa Agrinho 2017, acompanhado da secretária municipal de Educação, Eliana Cafure.

O Agrinho atende alunos da rede pública do 1° ao 9° ano, e investe na formação e preparação dos estudantes acerca da cidadania, meio ambiente, diversidade, cultura, ética, sustentabilidade, bem como a conexão do campo e a cidade.

A cada ano, o projeto traz um novo tema. Desta vez, o assunto a ser trabalhado pelas escolas estaduais e municipais será: Saúde e Qualidade de Vida.

Para a secretária municipal de Educação, Eliana Cafure, “o Agrinho é um programa muito bem elaborado e provoca nos alunos e também nos educadores um estímulo importantíssimo para trabalhar temas tão relevantes dentro da atual sociedade”.

O Agrinho é uma iniciativa do Sistema Famasul e Senar/MS, e conta com a parceria do Governo do Estado e das Prefeituras. “É muito válido para nossas crianças e adolescentes terem contato com todo o material do programa Agrinho. Isso estimula a criatividade e a aprendizagem dos nossos alunos. O governo do Estado está de parabéns por apoiar está iniciativa da Famasul e do Senar. E tenho certeza que nossos educadores irão trabalhar com maestria o tema escolhido para este ano”, disse o prefeito.