A semana começa com o mutirão de limpeza da Prefeitura de Jardim

Publicado em: 04/09/2017 13:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Vinicius Oliveira

A semana começa com o mutirão de limpeza da Prefeitura de Jardim

Foto: Marcos Barros

Nessa segunda-feira (4), logo nas primeiras horas da manhã, a Prefeitura Municipal de Jardim, através da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Secretaria de Obras, deu início ao mutirão de limpeza, visando reduzir ao máximo os possíveis focos de proliferação do mosquito transmissor da Dengue.

O mutirão teve início na Vila Major Costa, começando os trabalhos a partir da Praça Tancredo Neves, onde se reuniram os agentes de saúde juntamente com o prefeito Guilherme Monteiro, o vice-prefeito Geraldo Alencar, a secretária de saúde Marcelly Trindade e o Coordenador da Vigilância em Saúde, Rondinely do Couto, também estiveram presentes os vereadores Carlinhos Grubert (PMDB) e Alexandre Pitangeiras (PMDB). O mutirão depois segue pelas vilas Previsul e Carolina.

Guilherme Monteiro destacou o trabalho das equipes, “enquanto ainda estamos no período de seca temos que aproveitar para realizar ações como essa, eliminando possíveis criadouros do mosquito e conscientizando a população para evitar o acúmulo de lixo e entulho, é um trabalho de prevenção que estamos realizando” disse o prefeito.

O coordenador da Vigilância em Saúde, o médico veterinário Rondinely do Couto, explicou: “Num primeiro momento os agentes de controle de vetores vão fazer as visitas, verificando se há materiais que possam acumular água e que venham a ser criadouros do mosquito, informando a população para que retirem o entulho e o lixo dos quintais para, num segundo momento, a secretaria de obras possa fazer o recolhimento desses materiais, essa é a maneira mais eficaz para combater o mosquito Aedes aegypti, eliminando focos e deixando a cidade mais limpa e com mais saúde”.

Cerca de 85 servidores da prefeitura trabalham no mutirão, entre eles estão os agentes de endemias, agentes de saúde, fiscais de vigilância sanitária e os operadores de máquinas e limpeza da secretaria de obras. Essa campanha seguirá por toda a cidade com previsão de duração de 60 dias.