Atendimento: 2ª a 6ª feira 08h00 às 11h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Prefeitura de Jardim realiza Formação para a Alfabetização na Idade Certa com os professores da REME


Publicado em: 04/12/2017 13:45 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Vinicius Oliveira

Prefeitura de Jardim realiza Formação para a Alfabetização na Idade Certa com os professores da REME

Foto: Vinicius Oliveira

Os professores e monitores que atuam na Rede Municipal de Educação participaram na última quinta-feira (30) da Formação PNAIC 2017, realizado pela Prefeitura Municipal de Jardim, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, através da Coordenadoria Regional.

O PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental”.
No ano de 2017 o PNAIC passou a compor uma política educacional sistêmica, trabalhando a Alfabetização na Idade Certa, a melhoria da aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental.

As ações de formação tanto do PNAIC quanto do Novo Programa Mais Educação têm por objetivos garantir que todos os estudantes dos sistemas públicos de ensino estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, até o final do 3º ano do ensino fundamental, além reduzir a distorção idade-série na Educação Básica, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores.

Neste ano a formação foi estendida aos professores da pré-escola da educação infantil e do ‘Novo Mais Educação’, além dos professores do 1º ao 3º ano do ensino fundamental da rede municipal.

Na visão da Secretária Municipal de Educação, professora Eliana Cafure Peixoto:  “O PNAIC foi um marco de conquista e coroação do trabalho pelos resultados positivos alcançados durante a formação”.