Prefeitura de Jardim realiza atendimento sobre Previdência Social nos Assentamentos

Publicado em: 06/12/2017 09:34 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Assessoria de Comunicação

Divulgação

No mês de novembro a Prefeitura Municipal de Jardim, através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, em parceria com a agência da Previdência Social de Jardim por meio do Serviço Social Previdenciário, desenvolveu ações nas comunidades rurais do município visando ampliar o acesso das informações sociais e previdenciárias.

As reuniões aconteceram nos Assentamentos Recanto do Rio Miranda, Guardinha e Laranjal para comunidade indígena. Estão programadas ainda ações do Distrito Boqueirão, Assentamento Arataba e Conquista do Mimoso.

Foi feito o esclarecimento sobre os benefícios previdenciários assegurados ao trabalhador rural na qualidade de segurado especial, sendo esclarecido sobre os benefícios, processo de requerimento, reconhecimento do direito e exigências previstas no ordenamento jurídico.  Foram realizadas palestras sobre o tema e, após as reuniões, foram realizados atendimentos individuais com esclarecimento de dúvidas.

As ações e serviços ofertados pelo CRAS visam o enfrentamento e superação dos problemas sociais possibilitando o acesso igualitário ao atendimento e equivalência a população urbana e rural.

O prefeito Guilherme Monteiro enalteceu a importância do atendimento nas comunidades rurais de Jardim: “Precisamos levar o atendimento até onde estão os nossos trabalhadores rurais e as equipes volantes do CRAS cumprem essa importante missão, quanto melhor os nossos munícipes estiverem informados, melhor será a sua qualidade de vida”.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Rosi Maciel destacou que “a equipe volante tem o objetivo de prestar serviços as famílias que residem em locais de difícil acesso como áreas rurais, comunidades indígenas, distritos, assentamentos, entre outros”.

A equipe da Assistência Social está empenhada em estabelecer políticas permanentes e em consonância aos princípios organizativos do Sistema Único de Assistência Social com respeito às especificidades locais na busca de caminhos para potencializar o trabalho social no município prevenindo a incidência de agravos à vida em face às situações de vulnerabilidade social.