Atendimento: 2ª a 6ª feira 08h00 às 11h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Carteiras de passe livre para idosos são entregues em Jardim


Publicado em: 10/01/2018 22:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

 Carteiras de passe livre para idosos são entregues em Jardim

Prefeito Guilherme Monteiro participa da entrega de carteiras de passe livre a idosos no CRAS

A Prefeitura Municipal de Jardim através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social realizou na manhã da última quarta-feira, dia 10 de janeiro a entrega de 33 benefícios do Passe Livre Intermunicipal, na sede do CRAS em Jardim – MS.


O Passe Livre assegura o direito das pessoas com deficiência e idosos acima de 60 anos e com renda de até dois salários mínimos a viajar entre as cidades do Estado do Mato Grosso do Sul, em transporte convencional sem o pagamento de passagem.


O prefeito Guilherme Monteiro participou da entrega das carteirinhas e ressaltou que poder público precisa trabalhar constantemente em prol da sociedade, em especial para as causas da terceira idade. ‘’Garantir o transporte do idoso é melhorar a qualidade de vida também’’, destacou o prefeito.


O requerimento do benefício é feito no CRAS sendo necessário apresentar documentos pessoais com foto (RG, Carteira de Trabalho, etc.) e CPF original, além de comprovantes de residência e renda atualizados.  Pessoas portadoras de deficiência precisam apresentar documentos pessoais com foto (RG, Carteira de Trabalho, etc.) e CPF original, comprovantes de residência e renda atualizados além da apresentação de um atestado de avaliação médica da equipe do Sistema Único de Saúde (SUS) fornecido pelo Setor.  


A Carteira de Beneficiário tem validade de quatro anos, a partir da data da emissão. Essa informação é impressa no documento. A renovação vai acontecendo gradativamente, sempre no mês anterior ao vencimento do documento.

            A AGEPAN - Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul é a responsável pela regulação e monitoramento das passagens concedidas aos beneficiários do Passe Livre, por meio de um sistema informatizado, alimentado pelas empresas de transporte, o Sistema Gestor de Concessão de Benefício (SGCB). 

          Para maiores informações ligue 3251-1122 ou compareça no CRAS. Endereço: Rua Cleomenes S/N - Bairro Vila Panorama, - Jardim – MS.