Atendimento: 2ª a 6ª feira 08h00 às 11h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Confederação Brasileira de Handebol realiza acampamento neste final de semana em Jardim


Publicado em: 24/05/2018 15:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

Confederação Brasileira de Handebol realiza acampamento neste final de semana em Jardim

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) realiza neste final de semana em Jardim – MS, de 25 a 27 de maio, no Ginásio Ticão oAcampamento para Desenvolvimento e Melhoria Técnica da Confederação Brasileira de Handebol. As atividades, que têm como objetivo detectar talentos e dar continuidade à renovação nas seleções nacionais, irão trabalhar nas seguintes categorias: Infantil e Cadete Masculino.

 

Os acampamentos da CBHb são um dos projetos mais importantes desenvolvidos no país visando a formação de jovens jogadores. Para isso, há necessidade de ser fazer um estudo e levantamento dos atletas e analisando diretamente o trabalho dos treinadores, para que seja possível ampliar as competências dos atletas. Todas as atividades vão ser comandadas por técnicos previamente selecionados de cada estado e terão o acompanhamento de profissionais das seleções nacionais. A proposta é promover um intercâmbio entre treinadores com palestras e atividades práticas, aproximando-os de todo o processo desenvolvido nas seleções nacionais.

 

Para o Diretor do Departamento de Esporte e Lazer do município, Cristhian Leites Grubert, o acampamento desenvolve ações através de treinamentos com técnicos da seleção brasileira de base, e tem como propósito, unificar e dar unidade ao handebol brasileiro. Estará presente o técnico das categorias de base da seleção brasileira Guilherme Borin e a presidente da Federação de Handebol, do estado de Mato Grosso do Sul, Andreia Albuquerque Com a presença de mais 5 atletas do estado e diversos técnicos.

 

Neste ano os acampamentos serão realizados nos seguintes estados: Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.