Jardim recebe na próxima terça-feira Projeto Nossa Energia

Publicado em: 08/02/2019 11:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

Jardim recebe na próxima terça-feira Projeto Nossa Energia

Nossa Energia estará em Jardim nesta terça-feira

Jardim, recebe na próxima terça-feira, dia 12 de fevereiro o Projeto “Nossa Energia”, que integra o Programa de Eficiência Energética da Energisa destinado à população de baixa renda. A unidade móvel estará estacionada em frente à Escola Municipal Chaquib Kadri, na Rua Márcia Valéria de Freitas, nº 1335 – Seac, com atendimento das 8h às 17h.

A ação é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação - SEMASTH. Neste dia haverá atendimento para a regularização do cadastro da Tarifa Social e para aqueles que desejarem participar do programa.

Para receber o atendimento, o cidadão deverá ter em mãos uma conta de luz atual e o número do seu NIS, que consta na folha resumo do Cadastro Único ou cartão do Programa Bolsa Família.

A ação conta com diversas palestras sobre a conscientização e consumo de energia, e outras atividades destinadas às crianças dos beneficiários.

A Tarifa Social é um benefício criado pelo Governo Federal e corresponde a um desconto na conta de energia elétrica, concedido aos primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, sendo que, quanto menor o consumo, maior será o valor do desconto.

O projeto Nossa Energia é um canal de comunicação, parceria e de relacionamento direto com as comunidades de baixa renda que tem o objetivo de combater o desperdício de energia elétrica nas residências dos consumidores inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica, visando contribuir para a mudança de hábitos, consciência e comportamento, para utilização eficiente e segura de energia elétrica.