Corpo de Bombeiros realiza solenidade de posse do novo Comando

Publicado em: 11/02/2019 14:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

Corpo de Bombeiros realiza solenidade de posse do novo Comando

Fotos: Everton Junior

O prefeito de Jardim, Guilherme Alves Monteiro, participou na manhã da última sexta-feira (08) da cerimônia de posse do novo comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, com sede em Jardim - MS. Na ocasião o Major QOBM Fernando de Almeida Carminati passou o comando para o Major QOBM André Vitório Munhoz Rosa de Oliveira.

O evento aconteceu nas dependências do Quartel do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Jardim/MS foi feita a passagem de comando foi presidida pelo Coronel QOBM Romero Inácio de Souza – Comandante do Comando de Bombeiros do Interior. Contou com a presença de diversas autoridades militares, representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, além de familiares, amigos e convidados dos comandantes em questão.

Em seu discurso de despedida, Major Carminati agradeceu ao apoio incondicional da família, esposa e filhos e completou: “é comum nesses momentos de transmissão de cargo, o substituto falar dos seus feitos e realizações, mas hoje não, pois não possuo vaidade alguma, pois tenho a plena consciência e convicção de que se fiz algo, foi porque meu comando estava alicerçado e carregado em ombros de gigantes homens do fogo que servem no 2º SGBM/Ind.”, em seguida parabenizou o Major André por assumir o Comando do melhor 2º Subgrupamento de Bombeiros.

O prefeito de Jardim, deu as boas-vindas ao novo comandante e ressaltou a importância da parceria que existe entre o município e a corporação, que atende as demandas da região e à comunidade jardinense.

Também prestigiaram o evento o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini; o presidente da Câmara Municipal de Jardim, vereador Fernandinho Ramos.

Sobre André Vitório Munhoz Rosa de Oliveira

O novo Comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar Independente de Jardim é natural de Lins/SP, nasceu no dia 02 de julho de 1985, é filho de André Rosa de Oliveira Filho e Aurora Heringer Munhoz Rosa de Oliveira, casado com a Sra. Danielle Roland Amaral Munhoz de Oliveira, com quem possui dois filhos: Miguel André e Luísa. Incorporou às fileiras do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul em 23 de julho de 2003 na Academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal sediada em Brasília/DF.

Entres os cursos de especialização que possui destacam-se o Curso de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar realizado em 2007 na cidade de Campo Grande/MS e o Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas realizado em Brasília/DF no ano de 2011. Comandou Subgrupamentos em Campo Grande/MS, chefiou várias seções administrativas, exerceu a função de Subcomandante da Unidade de Bombeiros sediada em Ponta Porã/MS e foi instrutor em cursos de formação e aperfeiçoamento na Academia de Bombeiros Militar do CBMMS.