Prefeito de Jardim empossa novos conselheiros tutelares para o Biênio 2019/2020

Publicado em: 05/02/2019 08:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

Prefeito de Jardim empossa novos conselheiros tutelares para o Biênio 2019/2020

Conselheiros Tutelares Biênio 2019/2020 tomam posse em Jardim

Em Jardim, duas novas conselheiras tutelares e duas suplentes que irão ocupar os cargos no biênio 2019/2020 foram empossadas pelo prefeito Guilherme Alves Monteiro, na segunda-feira, dia 04 de fevereiro. A posse aconteceu por volta das 10h no Paço Municipal.

A seleção para nomeação dos novos conselheiros tutelares aconteceu através de eleição realizada pelo CMDCA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente), no domingo, 27 de janeiro. As eleições ocorreram na sede do CREAS em Jardim. No Distrito do Boqueirão, a votação ocorreu na sede da Escola Municipal Estácio Cunha Martins. Nove candidatos concorreram no pleito.

Tomou posse como 1ª Titular - Rosilene Azuaga Bernal – em primeiro lugar e com o maior número de votos – 160 votos, seguida pela segunda colocada, Miriã Alves de Macedo com 154 votos.

Como suplentes classificaram ainda:

1ª Suplente: Nadyelle Lugo Mendes -  153 votos

2ª Suplente: Julia Aparecida Vilhalva Rodrigues – 71 votos

3ª Suplente: Aline Aparecida Oliveira Aquino da Silva – 70 votos

4ª Suplente: Sebastiana Ferreira Correa – 61 votos

5ª Suplente: Ariely Bento Gonçalves – 46 votos

De acordo com Marinalva Jesus, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), os Conselheiros Tutelares são encarregados de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do Poder Público, fiscalizando a atuação dos órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais no atendimento a crianças, adolescentes e famílias.