Abertura dos Jogos Estudantis de Jardim - JEJ 2019 acontece nessa quinta-feira

Publicado em: 31/07/2019 16:16 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

Abertura dos Jogos Estudantis de Jardim - JEJ 2019 acontece nessa quinta-feira

Inicia nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, os Jogos Estudantis de Jardim (JEJ) 2019. A abertura oficial do evento será realizada às 19h, no Ginásio de Esportes Ticão.

As disputas irão ocorrer no Ginásio de Esportes Ticão e na quadra da Escola Estadual Antônio Pinto Pereira (APP). Neste ano, estão previstos mais de 130 jogos em quadra e mais de 200 disputas em modalidades individuais. Os campeões e equipes vencedoras irão representar o nosso município nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, em 2020.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Jardim, e conta com a organização da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Esportes, que promove anualmente os Jogos Estudantis de Jardim. Neste ano está confirmada a participação de 6 escolas da rede municipal de ensino, 3 escolas da rede estadual, 1 escola da rede particular e instituições de ensino técnico e superior como Escola Objetivo Girassol, Anhanguera, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Unigran.

O prefeito de Jardim, Guilherme Alves Monteiro, destacou que sua gestão tem o compromisso com as pessoas, tem trabalhado promovendo o bem-estar e a qualidade de vida da população. “Enxergamos que o lazer e o esporte são pilares importantes para promovermos atividades e integração entre a população”.

O prefeito destacou ainda a importância do engajamento do departamento municipal de esportes, sob a direção do Professor Cristhian Leites Grubert, que tem trabalhado para  fortalecer a cada ano a prática de esportes e competições uno escolas do município e região

Confira a lista completa de escolas e instituições de ensino participantes e as modalidades do evento, que inicia dia 01 de agosto e encerra no dia 09 de agosto.

Escola Municipal Beracy Brunet Barbosa

Escola Municipal Castelo Branco

Escola Municipal Estácio Cunha Martins (Distrito do Boqueirão)

Escola Municipal Rufina Loureiro Caldas

Escola Municipal Major Alberto Rodrigues da Costa (MARC)

Escola Municipal Zeus Benevides

Escola Estadual Antônio Pinto Pereira,

Escola Estadual Coronel Juvêncio,

Escola Estadual Pedro José Rufino

Escola Objetivo Girassol

IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul

UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

UNIGRAN

As escolas e instituições irão participantes irão disputar as seguintes modalidades: Basquetebol, Futsal, Futebol Society, Handebol, Vôlei, Vôlei Adaptado, Vôlei de areia, Basquete 3x3, Dama, Xadrez, Tênis de Mesa e ciclismo nas categorias feminino e masculino, sub 08, sub 10, sub 13, sub 16 e sub 17+.

As competições irão acontecer no Ginásio de Esportes Ticão e Escola Estadual Antônio Pinto Pereira - APP. Clique aqui e confira a tabela com datas, horários e locais dos jogos.