Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

JARDIM EM AÇÃO: Ação social leva exames e orientações à população


Publicado em: 17/08/2019 08:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker - Colaborou: Matheus Lima

JARDIM EM AÇÃO: Ação social leva exames e orientações à população

            A prefeitura municipal de Jardim realizou no último sábado (17), mais uma edição de sucesso do Projeto Social Jardim em Ação. O evento ocorreu no período matutino, levando centenas de pessoas a participarem do movimento nas dependências do ESF II - Dra. Maria de Lourdes dos Reis, onde diversos serviços foram ofertados gratuitamente à população.

           Com participação efetiva de servidores das Secretarias de assistência social, saúde e desenvolvimento econômico, a população pode contar com a orientação dos profissionais do Centro de Especialidades Médicas – CEM, Conselho Tutelar, CREAS, CRAS, Departamento e Habitação, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
            A pediatra Aline Crivelaro conversou com as mães e gestantes sobre a importância da amamentação. Com a realização de diversas consultas com especialistas, a ação ainda disponibilizou dos serviços de coleta de preventivos, emissão de cartão SUS, aferição de pressão arterial, realização de testes rápidos (HIV e hepatite), exames clínicos das mamas, vacinas e atendimento odontológico.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEMASTH)
disponibilizou de orientações para os programas sociais do Bolsa Família, Passe Livre, NIS e CAD Único e agendamento para emissão de carteira de identidade.

             A Secretaria de Desenvolvimento Econômico levou a Sala do Empreendedor até a ação para formalizar a abertura de empresas através do programa de Microempreendedor Individual (MEI), e em parceria com o Sindicato Rural de Jardim, divulgou o calendário de cursos ofertados pelo SENAR/MS

             O Balneário Jardim Ecopark também marcou presença, realizando o cadastro dos munícipes para obtenção do desconto de 50% do valor do ingresso. O Jardim em ação voltada a comunidade. A primeira edição aconteceu no Conjunto Habitacional Vila Angélica e a segunda na Vila Carolina. Para o prefeito Guilherme Monteiro (PSDB), ações como essa permitem que as pessoas que trabalham possam ter acesso ao atendimento médico e também às orientações necessárias para que possam participar da vida em sociedade, otimizando seu tempo e usufruindo de seus direitos como cidadão.