Declaração de Carteira de Vacina em Dia passa ser obrigatório para matrículas em escolas de Jardim

Publicado em: 11/12/2019 12:13 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

Foto: Diário do Pantanal

A partir de agora, os pais e responsáveis que desejarem realizar a matrícula e a rematrícula escolar de crianças e adolescentes menores de 18 anos serão obrigados apresentar a Declaração de Carteira de Vacinação em Dia do estudante já no ato da matrícula nas escolas do município de Jardim/MS.
O item é obrigatório para todas as instituições da rede pública municipal e estadual. Para a coordenadora de imunização do município, Elaine Chimenes Nunes a obrigatoriedade é uma conquista da saúde no município, já que  a criança ou adolescente precisa estar com a situação vacinal em dia para obter essa declaração, e com isso estará imunizado de diversas doenças.
A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o CRE7 - Conselho Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação.
Pais e responsáveis que necessitam da declaração ou precisem colocar em dia a carteira de vacinação dos seus filhos, devem procurar a Unidade de Estratégia de Saúde da Família - ESF mais próximo, procurar a sala de vacinas para regularizar a situação, colocando as vacinas em dia. É importante não deixar para última hora.