Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Escola Zeus Benevides é reinaugurada nesta terça-feira, 19 de fevereiro


Publicado em: 19/02/2020 10:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

Escola Zeus Benevides é reinaugurada nesta terça-feira, 19 de fevereiro

Na última quarta-feira, dia 19 de fevereiro, às 09h a Prefeitura de Jardim fará a reinauguração da Escola Municipal Zeus Benevides. O investimento total para a realização da obra de reforma e ampliação da escola foi de R$ 1.382.987,53.

A escola recebeu uma nova recepção, secretaria ampla, sala de reuniões, sanitários acessíveis. Os alunos agora poderão contar com uma biblioteca, sala de computadores. Os alunos da pré-escola poderão agora contar com duas salas apropriadas e com sanitários acessíveis para os pequenos. Foram ainda realizadas reformas estruturais, contemplando toda a parte elétrica, forro, pintura, esquadrias e jardinagem.

O bloco que antes contava com apenas 4 salas de aula foi reformado e com melhor reaproveitamento de espaço, se transformaram em 05 salas, ampliando o tamanho de ambas, o que permitirá que a escola possa receber uma quantidade maior de alunos atendendo assim as exigências do Ministério da Educação (MEC).

A escola ganhou também um refeitório com cozinha equipada e despensa. Portadores de necessidades especiais também poderão contar com toda a acessibilidade necessária. O parquinho da escola recebeu novos equipamentos e foi devidamente gradeado e revitalizado.

Além do calçamento do local foram ainda realizados o plantio do gramado e de novas árvores, a otimização da quadra poliesportiva, revitalização da fachada, construção de novos muros e colocação de novas grades.

Para o prefeito Guilherme Alves Monteiro, “A reforma é uma conquista bastante aguardada por toda a comunidade que vai proporcionar um ambiente mais agradável e que com certeza trará resultados significativos no processo de ensino e aprendizado dos alunos”, destacou Guilherme.

De acordo com a secretária da Educação, Eliana Cafure Peixoto a reforma era um desejo do Governo Municipal, sendo um compromisso realizado com a população com o intuito de oferecer um atendimento digno à comunidade escolar. “Ficamos muito felizes em poder garantir mais qualidade e conforto para alunos e professores. A obra será inaugurada no início do ano letivo e irá atingir toda a comunidade escolar e os moradores de Jardim e com isso ficamos felizes pois recebemos muitas manifestações que externam a alegria com da população com a Educação”, enfatizou a secretária.