Primeira reunião do Conselho Municipal de Assistência Social

Publicado em: 21/01/2021 17:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla Silva

Primeira reunião do Conselho Municipal de Assistência Social

Hoje (21) aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal de Assistência Social e contou a presença da Secretária de Assistência Social, trabalho e Habitação, Lizete Bazzo.
O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município.
O Conselho tem 10 representantes sendo: da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Finanças, Entidades como a Casa do Garoto, Associação Pestalozzi, além da Classe de Trabalhador da Área e as Organizações de Usuários como Clube de Mães e Associação de Moradores do Distrito de Boqueirão.
A reunião foi pautada a Prestação de contas dos recursos recebidos e gastos no exercício de 2020, Reprogramação dos saldos, Partilhas dos recursos recebidos das 3 esferas de governo Federal, Estadual e Municipal, onde os Conselheiros, após as explanações e analises, deliberam.
As Reuniões acontecem uma vez por mês, na sala de reunião dos conselhos na SEMASTH.
Hoje o CAMS tem como Secretaria Executiva a Assistente Social Paula Adriana Camargo Peixoto, e Presidente atual a Assistente Social Marinalva Jesus da Silva.