Dezembro Verde - Lei sancionada pela Prefeita

Publicado em: 08/02/2021 11:04 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla Silva

Dezembro Verde - Lei sancionada pela Prefeita

Fotos: Priscylla Silva

Aprovada pela Câmara de Vereadores, foi sancionada pela Prefeita LEI Nº 2012/2021, que Institui a Criação da Campanha "Dezembro Verde - Não ao Abandono e MausTratos de Animais" na cidade de Jardim.

De acordo com a Lei, publicada no Diário Oficial do Município, fica instituído mês de dezembro para Campanha Dezembro Verde contra o abandono e maus tratos de animais.

Ainda segundo a lei, a Campanha possui o objetivo de conscientizar a população de que o abandono de animais é crime e um ato cruel que pode condenar o animal abandonado à morte, e visa ainda, estimular a adoção responsável de animais. Durante a campanha serão realizadas ações de conscientização, eventos e a divulgação de material publicitário sobre o tema.

A Prefeita de Jardim, Dra Clediane Matzenbacher, afirma que foi uma grande honra sancionar uma lei com finalidade exclusiva de tratar o tema de proteção aos animais na nossa cidade devido ser a própria parceira de várias ongs de proteção de animais. "Estou muita emocionada e sei o quanto essas mudanças podem refletir nos cuidados dos animais em Jardim", comentou a Prefeita.