Reunião entre Sebrae e Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Cidade Empreendedora Jardim

Publicado em: 20/04/2021 16:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Cultura, através da Secretária Sra. Delaine Penha Evangelista Bahia e da Agente de Desenvolvimento do SEBRAE, Sra. Rosana Araujo Fernandes, realizaram reunião no CAT, no dia 19 de abril de 2021, com o Sr. Enio Pulchério Leite, consultor representando o SEBRAE, no Projeto Cidade Empreendedora.

O Projeto Cidade Empreendedora é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Jardim e o SEBRAE/MS para transformar a economia e promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. Serão quinze meses em que a cidade de Jardim/MS será acompanhada pelo SEBRAE e o trabalho a ser desenvolvido será no eixo Cidade de Negócios.

Serão duas linhas de atuação do Programa: uma voltada para o âmbito das políticas públicas com a proposta de melhorar o ambiente de negócios, e outra direcionada para auxiliar e propor soluções tanto para o pequeno empresário quanto para os pequenos produtores rurais.

Dentre as ações previstas estão: a desburocratização, incentivos às compras locais, promoção da cultura empreendedora, inovação nas escolas, melhorias na sala do empreendedor, formação de lideranças empreendedoras, consultoria empresarial, aconselhamento em gestão gratuito e online e capacitações.

Em Jardim, o canal de comunicação com o SEBRAE acontece na Sala do Empreendedor, localizada no CAT, Centro de Atendimento ao Turista, através do atendimento da Agente de Desenvolvimento do SEBRAE no município de Jardim/MS, a servidora Sra. Rosana Araujo Fernandes.