Jardim recebe Deputada Federal Rose Modesto

Publicado em: 19/05/2021 18:37 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Jardim recebe Deputada Federal Rose Modesto

Wender Correa

A Deputada Federal Rose Modesto esteve em Jardim hoje (19) para apresentar o seu projeto de lei aprovado essa semana na Câmara Federal que endurece pena de quem é condenado pelo crime de feminicidio. Agora a pena mínima passa de 12 para 15 anos para quem for condenado por cometer feminicídio e estende o tempo necessário para progressão de regime. O texto agora segue para apreciação do Senado. Além disso, inclui o feminicídio na lei de crimes hediondos.

A Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, atuou em 2019 nas ações de recolhimento de assinaturas em apoio ao projeto da deputada, e agora fez questão de convidá-la para apresentar para as Jardinenses.

Outro ponto do evento foi Vereadora Andrea Insfran que apresentou o projeto de lei de sua autoria chamado “Sandra Herter”, uma homenagem para servidora do município que foi vítima de feminicidio.

O evento contou com a presença de servidores da Assistência Social e da Associação Laços de Maria.