Prefeita e Secretárias participam do Dia Mundial da Limpeza

Publicado em: 20/09/2021 15:01 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Prefeita e Secretárias participam do Dia Mundial da Limpeza

Fotos: Wender Correa

A Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, as Secretárias de Saúde e Desenvolvimento Econômico, Janaina Willemann e Delaine Evangelista Bahia, e os servidores do Controle de Vetores e Endemias da Prefeitura participaram da ação do “Dia Mundial da Limpeza”, realizado pelo Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim com apoio da Prefeitura de Jardim.

A ação, que aconteceu simultaneamente em 180 países, também contou com o apoio da Câmara Municipal de Jardim com a presença da Vereadora Tereza Moreira e do Vereador Hans Muller Rios. O Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim realiza a ação do Dia Mundial da Limpeza desde 2018 e tem como apoiador o Ministério Público Estadual.

World Cleanup Day

O movimento World Cleanup Day – Dia Mundial Limpeza começou na Estônia, pequeno país localizado no norte da Europa em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar todo o país em apenas cinco horas. Para este ano, a programação prevê o desenvolvimento de ações de limpeza durante 30 horas em todos os cantos do planeta.