Sindicato Rural de Jardim em parceria com a Prefeitura de Jardim doa 100 cestas básicas na área rural

Publicado em: 23/10/2021 11:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Fotos: Wender Correa

A área rural de Jardim é o alvo da campanha de solidariedade do Agro Fraterno, representado pelo Sindicato Rural de Jardim, com a distribuição de 100 cestas básicas. As famílias foram selecionadas através do cadastro NIS no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria de Assistência Social com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

As cestas para a área rural foram distribuídas com representantes do Sindicato Rural e com a equipe volante do CRAS e sua coordenadora, Gislaini Cabral Maciel Borba, e a Secretaria de Assistência Social, Marilsa Nascimento Bambil, nos assentamentos Quero Quero (14 cestas), Arataba (1 cesta), Recanto do Rio Miranda (16), Guardinha (6 ), Mimoso (15); e nas áreas rurais do Goiabal (5) e Boqueirão (38).  O Sindicato Rural de Jardim, através do seu Presidente Hélio Tadeu Ruiz, entregaram mais 4 cestas em áreas selecionadas pelo Sindicato Rural.

AGRO FRATERNO NO BRASIL E NO MS

Uma iniciativa da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o Agro Fraterno é um movimento do setor agro organizado pelo Sistema CNA, OCB e IPA. A ministra lembrou que o agronegócio não parou com a pandemia e tem trazido para o Brasil resultados excelentes, colhendo safras recordes e, com isso, pode contribuir com o social. “Cada um colaborando vamos diminuir o sofrimento dessas pessoas que passam fome em um país tão rico como o nosso, que é o celeiro do mundo. É o campo gerando emprego e renda, mas também ajudando a população das cidades neste momento tão difícil por que passa todo o nosso país”, declarou.

No Brasil, segundo site do Agro Fraterno, já foram mais de 88 mil cestas básicas entregues em todo país e mais de 533 mil kg de alimentos. Em Mato Grosso do Sul, a corrente de solidariedade está distribuindo 740 toneladas de alimentos a 16 mil famílias mais atingidas pela pandemia nos 79 municípios. A logística conta com o importante suporte dos Sindicatos Rurais.