PREFEITURA ENTREGA BOLSAS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS

Publicado em: 31/03/2022 17:33 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Fotos: Wender Correa

A Prefeita Dra. Clediane Matzenbacher entregou nesta quinta-feira (31) novas bolsas para os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias que atuam no município. Foram no total 74 bolsas, sendo aquisição com recursos próprios no valor de R$ 7.870,00.

"Sabemos da importância do trabalho dos agentes comunitários de saúde como estratégia fundamental na nossa política de saúde preventiva. Além disso, estamos melhorando as condições de trabalho desses profissionais com a distribuição no mês passado de 46 tablets novos para que executem suas tarefas com maior conforto, comodidade e segurança”, afirmou Clediane.

Jardim tem, atualmente, 46 agentes comunitários de saúde atuando em 7 unidades de saúde, sendo 43 agentes na área urbana e 3 agentes na área rural.

O secretário de saúde, Ivanildo Ribeiro, destaca que a administração municipal está trabalhando sempre focada na melhoria da saúde das famílias jardinense e pensando também no bem estar dos funcionários.

A Gerente Técnica de Atenção Especializada, Janaina Willemann, lembra também que é o agente comunitário de saúde o porta-voz da população diante do atendimento à saúde. “É este profissional quem faz o elo entre a Prefeitura e a comunidade. Além do mais, a execução do Programa Saúde da Família (PSF) só é possível através do agente comunitário", comentou Janaina.

AGENTES DE ENDEMIAS

No mesmo evento foram entregues também 28 bolsas para os agentes de combate às endemias do Controle de Vetores de Jardim.  Em feveiro, os agentes já haviam recebido equipamentos de proteção individual (EPI) enviados pelo Mauro Lúcio Rosa, Coordenador do Controle Estadual de Vetores da Secretaria de Estado de Saúde através do pedido do Coordenador de Vigilância em Saúde, Alisson Ribeiro Moreira.

Foram 30 botinas, 10 macacões, 10 pares luvas couro, 10 pares de luvas de acrílico, 5 máscaras novas e 6 filtros de máscaras. Investimento de R$ 25 mil do Governo do Estado somente no nosso Controle de Vetores em Jardim. “A gestão da prefeita Clediane tem uma preocupação com a saúde, além de valorizar nossos agentes”, ressaltou Alisson Ribeiro.