Corrida pela Vida do Maio Amarelo foi um sucesso em Jardim

Publicado em: 29/05/2022 16:31 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Corrida pela Vida do Maio Amarelo foi um sucesso em Jardim

Fotos: Wender Correa e Priscylla Silva

Em alusão ao Maio Amarelo, data criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, a Prefeitura de Jardim realizou a 1º Corrida pela Vida – Maio Amarelo, através do Departamento de Trânsito, Departamento de Esporte e Secretaria de Educação com apoio da Fundesporte, Governo do Estado e empresários locais.

A corrida contou com a presença da Prefeita Dra. Clediane, correndo o trajeto de 3km, da Secretária de Assistência Social, Marilsa Bambil Nascimento, do atleta sul-mato-grossense medalhista nos jogos Pan-americanos de 99, Elenilson Silva, e dos vereadores Tereza Moreira e Eduardo Nardon.

A corrida teve o intuito principal do evento é destacar a importância do respeito aos pedestres com provas de 3km, 5km e 10km e contou com a participação de atletas profissionais e amadores das cidades de Jardim, Bonito, Campo Grande e Guia Lopes da Laguna.

A Prefeita Clediane comemorou o evento. “Mais um grande momento de mobilização da campanha Maio Amarelo. O intuito é conscientizar motoristas e motociclistas, assim como os pedestres sobre a importância da segurança no trânsito, seja na direção de um carro ou pilotando uma moto. Hoje posso dizer que essa corrida foi um tremendo sucesso”.