Atleta de judô conquista medalha de bronze para Jardim

Publicado em: 12/04/2023 20:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Atleta de judô conquista medalha de bronze para Jardim

A atleta de judô Sofia Cheres Anastácio, de 10 anos, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Regional, ocorrido nos dias 1 e 2 de abril, em Brasília. Ela lutou na categoria sub 13 e integra a equipe do sensei Bruno Galeano, da Academia Galeano’s Judô / Moura Jardim.

A mãe de Sofia, Ana Cleres Anastácio, diz que a filha iniciou a prática de judô aos 9 anos de idade e desde então se apaixonou pelo esporte: “Ela começou na categoria sub 11 e ganhou 4 medalhas de ouro. Este ano ela passou para a categoria sub 13, na qual luta com meninas de até 12 anos. Com duas lutas ela foi chamada para lutar o Brasileiro pela Federação em Brasília”.

Com a conquista recente, Sofia figura no segundo lugar no ranking estadual da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul, na categoria sub 13, meio médio (-42kg), e se prepara para novas conquistas.

“O judô é um esporte que disciplina as crianças, e é excelente para o desenvolvimento físico e mental delas. Fizemos uma vaquinha para arcar com as despesas da viagem e teremos o estadual em Ponta Porã nos dias 21 e 22 de abril, e depois em Campo Grande e na Argentina. Temos o apoio da Prefeitura de Jardim e somos muito gratos à prefeita Clediane Matzenbacher e sua equipe, ao sensei Bruno e aos amigos. Contamos com a torcida de todos”, finalizou a mãe da atleta.