Governo de Jardim anuncia melhorias em saúde pública

Publicado em: 09/04/2014 00:00 | Fonte/Agência: | Autor: 2

DSC_0642 Trabalhando em atenção a todas as políticas públicas desenvolvidas em Jardim, a administração do prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa conquistou melhorias para a saúde que vem sanar algumas necessidades e amplia as áreas de cobertura pela atenção básica em Jardim.   Foi aprovado o projeto do ESF VI que será construído na Vila Angélica, precisamente na Rua Corumbá. A obra tem investimentos do Ministério da Saúde e acontece com emenda parlamentar dos deputados Luiz Henrique Mandetta, de R$ 280.000,00 e de Fábio Trad no valor de R$ 200.000,00, totalizando R$ 408.000,00 em benefícios para Jardim.   Houve uma sobra de R$ 72.000,00 da emenda do Dep. Mandetta foi cadastrado em Equipamentos e Material Permanente para o ESF VIII da Vila Camisão.   Este outro ESF será construído na Rua Antônia Cruz Lescano, Vila Coronel Camisão e teve a doação do Sr. Sidnei Escudero Pereira de três lotes totalizando área de 1.620,00m2 e irá atender aproximadamente 3.000 pessoas, com previsão de crescimento.   Serão atendidos quatro micro áreas e uma área descoberta com 21 quadras, beneficiando as comunidades das vilas: Camisão, Jardim Renascença, Vila Pousada do Sol, Jardim Felicíssimo, Vila Segredo, 1ª e 2ª curva e demais adjacências.  Atendendo grande de hipertensos, diabéticos, gestantes, crianças, deficientes, idosos, etc.   Segundo o Diretor de Departamento de planejamento e gestão estrategica, Jaime Echeverria, a grade de médicos que atendem as unidades de saúde irá aumentar. A prefeitura contratou os médicos Fabiana Pacheco de Paula Guedes e João Francisco Ribeiro que atenderão na unidade central Nestor Pereira. Somando aos dois novos médicos vindos pelo PROVAB e os cubanos do Programa Mais Médicos do Governo Federal, seis novos médicos iniciam os atendimentos em Jardim.