Secretaria Municipal de Saúde de Jardim realiza treinamento para diagnóstico rápido de Aids, Sífilis e Hepatite

Publicado em: 26/07/2017 12:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Vinicius Oliveira

Foto: Assessoria de Comunicação

Em julho é comemorado o mês de prevenção às Hepatites Virais e no último dia 24, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal de IST - Aids e Hepatites Virais, em parceria com a Coordenação Estadual, realizou um treinamento para a utilização do Teste Rápido para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, para os profissionais de saúde de Jardim, Microrregião.

Todas as Unidades de Saúde do nosso município possuem os testes que são ofertados à população em geral para o diagnóstico precoce e tratamento destas doenças transmitidas principalmente pelo sexo desprotegido (sem uso do preservativo) e o resultado é liberado em até 30 minutos.

“Nós estamos preparados para realizar os testes e assim agilizar o diagnóstico, quanto mais rápido se identificar qualquer uma dessas doenças, melhor e mais efetivo será o tratamento. É importante lembrarmos que é sempre melhor prevenir, a prática do sexo seguro, com o uso do preservativo, é a melhor solução para se evitar as IST”, destacou Marcelly Trindade, secretária municipal de saúde.

Lembrando que todas as unidades de Saúde do Município fazem a distribuição gratuita de preservativos. O diagnóstico precoce possibilita o tratamento e qualidade de vida das pessoas diagnosticadas. NÃO FIQUE NA DÚVIDA, Fique Sabendo! Procure a Unidade de Saúde mais próxima e peça para realizar o exame, que é gratuito e sigiloso.

No próximo dia 27, a equipe do SAE IST AIDS estará desenvolvendo uma ação no calcário Bodoquena onde serão ofertados todos os testes para os caminhoneiros.