Atendimento: 2ª a 6ª feira 08h00 às 11h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Projeto Reconstruindo Futuros se destaca no cenário cultural de Jardim


Publicado em: 14/09/2017 13:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Jardim | Autor: Vinicius Oliveira

Projeto Reconstruindo Futuros se destaca no cenário cultural de Jardim

Foto: Marcos Barros

O Projeto “Reconstruindo Futuros”, uma parceria da Prefeitura Municipal de Jardim, através da Secretaria de Assistência Social, com a Fundação Itaú Social vem mudando a rotina e realidade de mais de 550 crianças das escolas públicas municipais. Oferecendo aulas de dança de salão, ballet, música, judô, reforço escolar e atendimento psicológico e social, além das atividades recreativas e pedagógicas, ocupando as crianças no contra turno das aulas, com atuação nas Escolas Municipais Chaquib Kadri e Rufina Caldas o projeto vem se destacando como uma das principais ações sociais da atual gestão.

A iniciativa, que teve início em janeiro desse ano, já tem demonstrado bons resultados, um exemplo disso foi a participação do grupo de dança no Festival de Arte e Cultura, evento realizado pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS no final de agosto. O grupo é coordenado pelo professor e coreógrafo Flaviano Mendonza, que para o concurso inscreveu três coreografias intituladas Roda de Tereré, Gerações Futuras e Dança das Bonecas, as apresentações renderam não somente os suspiros e os aplausos da platéia, mas também as 3 primeiras colocações do concurso.

“É gratificante ver o esforço desses meninos e meninas ser recompensado com os prêmios do concurso do IFMS, isso nos motiva a trabalhar, motiva as crianças a continuar desenvolvendo suas habilidades, graças a isso estamos recebendo novos convites para outras apresentações”, explicou o professor Flaviano.

A Secretária de Assistência Social, Rosi Maciel, destacou “As nossas crianças merecem o reconhecimento de todo o seu esforço e dedicação, para nós não tem recompensa maior do que ver o sorriso no rostinho deles. Graças ao apoio que estamos recebendo do prefeito Guilherme Monteiro, podemos desenvolver as atividades do projeto, mudando a realidade de muitas crianças para torná-los cidadãos melhores”.