Atendimento: 2ª a 6ª feira 08h00 às 11h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Programa Agrinho se encerra contribuindo com a educação ambiental das crianças de Jardim


Publicado em: 19/09/2017 12:25 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Vinicius Oliveira

Programa Agrinho se encerra contribuindo com a educação ambiental das crianças de Jardim

Foto: Vinicius Oliveira

O Programa Agrinho foi implementado na escola Zeus Benevides com atividades interdisciplinares desde o início do ano letivo de 2017, por meio de projetos desenvolvidos por vários professores, com ações e atividades diversificadas e com o objetivo de promover melhorias qualidade de vida da comunidade. O tema do programa Agrinho em 2017 foi: “Cultivar saúde, colher qualidade de vida!”.

Atendendo aos alunos da rede pública do 1° ao 9° ano, e investindo na formação e preparação dos estudantes acerca da cidadania, meio ambiente, diversidade, cultura, ética, sustentabilidade, bem como a conexão do campo e a cidade, o Agrinho é uma iniciativa do Sistema Famasul e Senar/MS, e conta com a parceria do Governo do Estado e das Prefeituras. “É muito válido para nossas crianças e adolescentes terem contato com todo o material do programa Agrinho. Isso estimula a criatividade e a aprendizagem dos nossos alunos. O governo do Estado está de parabéns por apoiar esta iniciativa da Famasul e do Senar. Tenho certeza de esse programa vai mudar a forma de nossos alunos interagirem com o meio ambiente e a comunidade em que vivem” destacou o prefeito Guilherme Monteiro.

Um dos projetos, realizado pela professora Michele Santos, teve como finalidade desenvolver a leitura de gêneros textuais diversos, seguindo os textos ofertados na apostila do Agrinho, e um dos temas trabalhados na apostila era a preservação das RPPNs. Na ocasião do Encerramento do Programa foi apresentada uma palestra do Biólogo Edson Moroni, responsável técnico da RPPN Buraco das Araras.