Prefeitura de Jardim regulariza contas e abre caminho para novos investimentos para o município

Publicado em: 07/11/2017 12:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Vinicius Oliveira

Foto: Vinicius Oliveira

Na última quarta-feira (1) o prefeito Guilherme Monteiro (PSDB) anunciou, através das redes sociais, que a gestão municipal acabara de emitir a Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Divida Ativa da União, documento esse que comprova a regularidade fiscal do município e que permite o recebimento de novos investimentos.

Com a emissão dessa certidão, o município fica apto a receber investimentos através de emendas parlamentares e a assinatura de convênios com o governo estadual e governo federal, viabilizando assim novas obras de infra-estrutura e moradia por exemplo.

“Foi um trabalho árduo da nossa equipe para tirar a prefeitura da negativação, a dívida acumulada na gestão anterior e que nos colocou no ‘Calc’ prejudicou a vinda de recursos para Jardim, agora podemos trazer investimentos para melhorias na saúde, na assistência social, em infra-estrutura e nas demais áreas de responsabilidade do poder público”, explicou Guilherme Monteiro.

Para a regularização da situação da prefeitura municipal junto à Receita Federal, a gestão atual renegociou uma dívida com INSS que, no final de 2016, acumulou o valor de R$ 3.831.841,06, além disso, foi feito o pagamento de débitos de multa e juros.