Rede municipal de ensino de Jardim debate Base Nacional Comum Curricular

Publicado em: 08/03/2018 20:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: dAIANE BECKER

Rede municipal de ensino de Jardim debate Base Nacional Comum Curricular

A SEMED promoveu debate com professores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino de Jardim
A Secretaria de Educação do município de Jardim promoveu nesta  terça-feira (6), o “Dia D”, um debate com todos os professores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino para tratar sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A Secretária Municipal de Educação Eliana Cafure Peixoto acredita que a participação dos profissionais da educação nesse processo de  discussão é essencial para garantir a estrutura, transparência, legitimidade e credibilidade na construção dos currículos.
A Base Nacional Comum Curricular foi homologada em 20 de dezembro de 2017. O documento, que apresenta os conhecimentos, competências e habilidades considerados essenciais no processo de aprendizado dos estudantes, engloba todas as fases da educação básica, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio.
A BNCC é uma ferramenta que visa a orientar a elaboração do currículo específico de cada escola, sem desconsiderar as particularidades metodológicas, sociais e regionais de cada município.