ESF II - na terá horário estendido nesta terça-feira (29)

Publicado em: 28/05/2018 17:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

ESF II - na terá horário estendido nesta terça-feira (29)

ESF 2, localizado na Vila Brasil tem horário estendido nesta terça 29/5

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a atuação da Estratégia Saúde da Família no município, a prefeitura municipal de Jardim, através da Secretaria de Saúde informa que o ESF II - (Dra. Maria de Lourdes dos Reis), localizado na Vila Brasil atenderá no dia 19/05 (terça-feira) em horário estendido, das 16h às 20h.

O horário estendido visa atender os trabalhadores que tem dificuldade em acessar o serviço de saúde pública em horário comercial. Será ofertado aos munícipes: atendimento médico, enfermagem, consultas odontológicas, coletas de exame preventivo, e orientações gerais.

“Desde que assumimos a pasta, enfatizamos o trabalho na humanização e no acolhimento de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde”, destacou a secretária municipal de Saúde, Marcelly Freitas Trindade.

Vale ressaltar que o horário estendido não substituirá os serviços oferecidos em dias normais. A enfermeira coordenadora do ESF II, Fabrisa Jacques destaca a importância da ação para a saúde do trabalhador. “Nossa prioridade é também oferecer ao trabalhador o atendimento para que o mesmo possa buscar a prevenção e proteção de doenças decorrentes de processos produtivos”, conclui Fabrisa.

A benfeitoria para os munícipes faz parte de um trabalho de conscientização que busca a humanização da saúde pública no município.