Governo do Estado de Mato Grosso do Sul realiza entrega de maquinários que visam melhorar o desenvolvimento da agricultu

Publicado em: 11/06/2018 15:36 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

Governo do estado realiza maior entrega de máquinas agrícolas para agricultura familiar

Na última segunda-feira, (11), o Governo do Estado realizou a entrega de equipamentos para a agricultura familiar do Mato Grosso do Sul. O investimento total foi de R$ 12 milhões, recursos estes provenientes de emendas parlamentares e convênios com o Governo Federal.

Em solenidade, no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (CEPAER), localizado na Rodovia MS 080, km 10, (saída para Rochedo), nas proximidades do Detran-MS, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) realizou a entrega de 567 maquinários agrícolas, sendo 95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, 6 roçadeiras, 5 ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada um.

A ação tem como principal objetivo, proporcionar melhorias estruturais, bem como melhorar o trabalho desenvolvido pela ATEL (Assistência Técnica e Extensão Rural), da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), instituição estadual, vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Os equipamentos proporcionam mais agilidade no desempenho das atividades rurais, reduzindo o tempo de trabalho dentro das pastagens e hortas, possibilitando aos membros da Ater e Agraer, uma nova ferramenta para a melhora das condições e repasse de conhecimento técnico aos agricultores familiares.

Para o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Jaime Elias Verruck, cada prefeitura irá definir como e onde serão utilizados os equipamentos, assim como zelar pela manutenção dos mesmos.

A cidade de Jardim – MS, foi contemplada com um trator agrícola. O prefeito Guilherme Alves Monteiro (PSDB) marcou presença no evento que recebeu também os Senadores Waldemir Moka (MDB) e Simone Tebet (MDB), além dos deputados federais Geraldo Rezende (PSDB), Elizeu Dionizio (PSB), Zeca (PT), Vander Loubet (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT).