SENAR MS, Sindicato Rural e Prefeitura de Jardim proporcionam curso sobre o beneficiamento caseiro da mandioca

Publicado em: 26/07/2018 20:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

O SENAR MS em parceria com o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal de Jardim, através da Secretaria Municipal de Assistências Social, Trabalho e Habitação (SEMASTH) realizaram mais uma capacitação, dos dias 24 a 26 de julho, na sede do Projeto Fortalecendo Famílias – Itaú Social – Unidade 2, localizada na Escola Municipal Chaquib Kadri.

O Curso de Beneficiamento e Transformação Caseira da Mandioca foi ministrado pela instrutora Maria Cristina Sartori Lhopis. De acordo com Maria Cristina, o objetivo do Curso de Beneficiamento da mandioca é ensinar a trabalhar com a mandioca de artesanalmente, utilizando-a em diversas receitas, podendo estas ser salgadas ou doces. No curso os alunos aproveitam a mandioca em sua totalidade, o tubérculo (raiz), a folha e a entre casca. Com base neste aproveitamento surgem diversos alimento como bolo, torta salgada, biscoito, pão de queijo, chipa e até pudim.