Prefeitura de Jardim paga a gratificação do PMAQ às equipes de Atenção Primária a Saúde do município

Publicado em: 29/05/2019 11:20 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

O prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro na anunciou na última quinta-feira, dia 22 de maio (22), o pagamento de aproximadamente R$ 140.139,76 referente ao segundo semestre de 2018, proveniente do Programa Nacional de Melhoria de Acesso e da Qualidade da Atenção Primária à Saúde (APS). Os valores foram destinados aos profissionais das Estratégia de Saúde da Família (ESF’ s).

Para a secretária municipal de saúde, Marcelly Freitas Trindade, o PMAQ é um programa de incentivo aos profissionais da saúde, para que eles possam melhorar e ampliar a qualidade dos serviços ofertados à população. “O repasse do valor é uma forma de valorizar os profissionais pelo seu trabalho a partir da premiação”.

O objetivo do programa é garantir um padrão de qualidade por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde. Isso faz com que os servidores, responsáveis pelo atendimento na ponta, mais próximo da comunidade, se sintam mais valorizados e instigados a conhecer melhor seu território e avaliar o processo de trabalho, fazendo com que façam a auto avaliação do seu trabalho e desenvolvimento de suas funções.