Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Projeto Itaú Social promove - Campeonato de Dama - JIS


Publicado em: 16/08/2019 21:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

Projeto Itaú Social promove - Campeonato de Dama - JIS


A prefeitura municipal de Jardim, através da Secretaria de Assistência Social e do Projeto Fortalecendo Famílias - Itaú Social realizou o JIS - Campeonato de Damas. O evento que aconteceu na tarde da quinta-feira (15), foi realizado na quadra coberta da Escola Estadual Salomé de Melo Rocha, no município de Guia Lopes da Laguna e contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Major Alberto Rodrigues da Costa - MARC (Jardim), Escola Municipal Rufina Loureiro Caldas (Jardim), Escola Estadual Salomé de Melo Rocha, além das crianças e adolescentes assistidos pelo projeto Itaú Social.


O campeonato faz parte dos Jogos de Interação Social - que é fruto do trabalho desenvolvido pelo Projeto Itaú Social, pensado para a comunidade assistida pelo mesmo, onde se faz necessário despertar a interação social entre as crianças, resgatando a prática dos jogos de dama nas escolas, com a finalidade de desenvolver habilidades na prática escolar, e com isso incentivar e promover momentos de interação entre o público.


Participaram do campeonato 31 crianças de 07 a 10 anos e 39 crianças e adolescentes de 11 a 17 anos. Para a coordenadora do Projeto Itaú Social - Fortalecendo Famílias, Luciana Maciel de Barros o JIS - Jogos de Interação Social despertam uma série de novas experiências e reflexões, além de permitir a troca de experiências adquiridas entre crianças, adolescentes e suas famílias de modo geral, possibilitando também o convívio e a troca de experiências e novas aprendizagens dentro da comunidade escolar.