3ª fase da vacinação contra a gripe será realizada em domicílio

Publicado em: 11/05/2020 11:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

3ª fase da vacinação contra a gripe será realizada em domicílio

Iniciou nesta segunda-feira (11), a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe e a Secretaria municipal de saúde, seguindo a última nota técnica do Ministério da Saúde divide em dois momentos os últimos grupos prioritários, e atuará de forma diferente das duas fases anteriores com atuação exclusiva a domicilio.

No período de 11 a 17 de maio serão vacinadas crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias.

De 18 de maio a 5 de junho serão imunizados adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. A vacina protege contra os vírus Influenza A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B.

Essa fase da campanha abrange um público-alvo numeroso e com o crescente número de casos de coronavírus em nossa cidade é preciso evitar aglomerações e em virtude de muitas pessoas frequentarem as unidades de saúde, a prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, determinou que  essa fase da vacinação contra a gripe será realizada em dois momentos e feita nos domicílios, onde o profissional de imunização estará acompanhado do agente comunitário de saúde para que a aplicação da vacina seja realizada.

A ação tem como propósito preservar a saúde dos munícipes, garantir a imunização e evitar os riscos de contaminação pelo COVID-19.  As salas de vacinação estarão fechadas a partir desta terça-feira, 12 de maio, pois os profissionais estarão realizando as imunizações em domicílio. A ação iniciará nos domicílios atendidos pelas unidades do ESF III - Vila Carolina, ESF I - Parque das Araras e Posto Central Nestor Pereira - Vila Angélica I.O município reforça o pedido à população: Por favor, fiquem em casa e aguardem a equipe de saúde!