Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Jardim abre inscrições para garantir acesso emergencial da Lei Aldir Blanc


Publicado em: 18/11/2020 09:36 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker


Jardim abre inscrições para garantir acesso emergencial da Lei Aldir Blanc

O departamento municipal de cultura do município de Jardim, lançou edital e abriu as inscrições para disponibilizar os recursos da  Lei Emergencial Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020). Espaços culturais, grupos e artistas de diversos segmentos que foram afetados pela COVID-19 podem se inscrever.

As inscrições vão até 20 de novembro. Os editais visam a seleção de espaços culturais fechados pela pandemia, a concessão de bolsas para iniciativas artísticas e culturais e a seleção e premiação de atividades artísticas e culturais. O município recebeu R$ 208.959,47 de recursos federais para o repasse. As inscrições deverão ser entregues até às 12h do dia 20/11 nop CAT, e a previsão de divulgação do resultado parcial será dia 24 de novembro.

De acordo com diretor de cultura do município, Edson Fernandes, a iniciativa visa beneficiar artistas que enfrentam a crise em virtude da pandemia e explica o processo: "O Cadastro de Artistas e Espaços Culturais foi criado para fazer um diagnóstico de quantos artistas temos e de que áreas culturais. o levantamento desses dados foi indispensável para a criação de uma base de valores e também para o planejamento de ações em prol da classe cultural da cidade", explicou.


Para baixar o formulário de cadastro e edital

Para baixar Minuta Edital Prêmio Lei Aldir Blanc - Revisada Após Conjur

Para baixar - Anexo 2 - Declaração Conjunta

Para baixar - Anexo 3 - Carta de Autorização Coletivo Cultural
 
Para baixar - Anexo 4 - Pedido de Reconsideração / Habiltação

Para baixar - Anexo 5 - Pedido de Reconsideração / Seleção

Para baixar - Anexo 6 - Relatório Descritivo de Atividades