Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Secretaria de Saúde debate projetos para Jardim com a NIEPPICS-MS


Publicado em: 30/09/2021 08:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla Silva

Secretaria de Saúde debate projetos para Jardim com a NIEPPICS-MS

Fotos: Wender Correa

O  Núcleo de Implementação Estratégica para Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e Educação de Mato Grosso do Sul - NIEPPICS-MS - coordenada pela diretora Joseanne Roque e Simone Monteiro Salamene proprietária da Fazenda Jardim, receberam a secretaria de Saúde, Janaína Willemann, e sua equipe técnica para um café da manhã de boas-vindas à Coordenadora Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Ministério da Saúde - CNPICS, Sra. Christiane Santos Matos e a Consultora Técnica Sra. Isabelle Caixeta Nunes.

A reunião apresentou as práticas integrativas e complementares, que são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usadas como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas. O município estuda implementar essa prática dentro da saúde pública, buscando bem-estar e ações de qualidade para os munícipes.

As Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Assistência Social e Educação participaram do evento com a proposta de integrar diversas áreas da administração pública no processo do tratamento terapêutico.

Também foi apresentado a acolhedora cidade de Jardim-MS, integrando: Cultura, Cultura de Paz, História, Educação, Saúde, Desenvolvimento Sustentável, Práticas Integrativas e Complementares, Qualidade de Vida, Turismo e Meio Ambiente.