Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Prefeita e Secretária de Desenvolvimento Econômico participam de Encontro Estadual do Sebrae


Publicado em: 06/10/2021 10:20 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Prefeita e Secretária de Desenvolvimento Econômico participam de Encontro Estadual do Sebrae

Fotos: Sebrae

Nesta segunda-feira (4), a Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, e a Secretária de Desenvolvimento Economico e Cultura, Delaine Evangelista Bahia, participaram do Encontro Estadual de Prefeitos e Secretários de Desenvolvimento que atuam nos municípios que integram o programa Cidade Empreendedora o Sebrae nos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

O evento foi organizado pelos Sebrae dos dois estados. O tema central foi “Conectar para transformar” e contou com uma ampla programação voltada para trabalhar a liderança dos gestores públicos, promover boas práticas e apresentar iniciativas inovadoras capazes de impulsionar o crescimento das cidades e melhorar a qualidade de vida da população. 

Por meio de videoconferência a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou do evento e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo programa Cidade Empreendedora e do conteúdo apresentado durante o encontro. “Falar sobre gestão e aplicá-la é algo que faz a diferença, além disso, o Cidade Empreendedora permite que os prefeitos tenham os municípios na mão. Estamos passando por um momento difícil, de inflação e crise energética, e há uma série de desafios que precisam ser enfrentadas pelos gestores municipais, e com conhecimento e gestão é possível fazer a diferença”, comentou a ministra. 

Com a duração de 15 meses, o Cidade Empreendedora é executado em 22 municípios de Mato Grosso do Sul e em 28 de Mato Grosso. Por meio do programa, são realizadas várias iniciativas que ajudam a transformar a economia e alavancar o desenvolvimento local, a partir do fortalecimento dos pequenos negócios. Feito em parceria com as lideranças e com a população, o Plano de Desenvolvimento Econômico é uma das entregas do Cidade Empreendedora e elenca as ações prioritárias para promover melhorias em cada município. 

A Prefeita Clediane destacou a importância do programa para Jardim, principalmente para micro e pequenas empresas. “Empreender é ir em busca dos seus objetivos, dos seus sonhos. O Programa Cidade empreendedora possibilita aos micros e pequenos empresários oportunidades em qualificação, consultoria e prospecção de melhorias para seus empreendimentos, tudo sem custo, contando com uma equipe altamente capacidade do SEBRAE”, ressaltou Clediane.