Semana de Conscientização contra Aedes Aegypti nas Escolas Municipais de Jardim

Publicado em: 16/11/2021 13:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Semana de Conscientização contra Aedes Aegypti nas Escolas Municipais de Jardim

Fotos: Gabriel Molinari

Combater o mosquito Aedes Aegypti é a melhor estratégia para evitar doenças como Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, e uma das ferramentas de combate coletivo é a educação, informação e orientação sobre o mosquito e suas formas de proliferação. Por isso, durante a semana que marca a Conscientização e Combate do Aedes Aegypti, o Controle de Vetores da Secretaria de Saúde, com apoio e parceria da Secretaria de Educação de Jardim e o Instituto Guarda Mirim Ambiental, promovem ações educativas de conscientização e combate com alunos da rede municipal de ensino.

Segundo o Coordenador Alisson Ribeiro Moreira, as atividades estão sendo realizadas durante o intervalo das aulas, com separação de salas, para palestras e dinâmicas de apresentação a larva do mosquito através do microscópio. A primeira escola que recebeu as ações foi a Escola Municipal Major Alberto Rodrigues da Costa (MARC).

As ações marcam a semana de Conscientização que acontece em todo o Estado.