Prefeita dá posse aos novos membros de conselhos da SEMASTH

Publicado em: 07/04/2022 16:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Prefeita dá posse aos novos membros de conselhos da SEMASTH

Fotos: Wender Correa

Em cerimônia na plenária da Câmara Municipal de Jardim, a Prefeita Clediane Matzenbacher, acompanhada da Secretária de Assistência Social, Marilsa Nascimento Bambil, deu posse, na manhã desta quarta-feira (06), aos membros do Conselho dos Direitos do Idoso e do Conselho Gestor do Fundo de Habitação e Interesse Social.

Representantes da sociedade civil e governamentais os dois conselhos. Ambos os conselhos tem como das metas estreitar a relação entre o executivo e sociedade civil a partir da participação popular em conjunto com a administração pública de forma democrática.

Para a Prefeita Clediane, o evento de posse mostrou o interesse da sociedade em participar ativamente das políticas públicas. “Essa participação, principalmente da sociedade civil, é fundamental para que juntos possamos definir estratégias e desenvolver um bom trabalho”, reforçou Prefeita.

Conselho do Idoso

O CMDI/MS é um órgão colegiado, criado pela lei municipal nº 1495, de 14 de dezembro de 2011, sendo vinculado a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação – Semasth. O Conselho também tem como função auxiliar a formulação de políticas públicas que promovam a segurança e qualidade de vida para pessoa idosa.

Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social

É um órgão de caráter deliberativo, criado pela lei municipal nº 1519, de 16 de maio de 2011, também vinculado à secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação – Semasth.