Jardim recebe mais medicamentos comprados com recursos próprios

Publicado em: 21/04/2021 13:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Jardim recebe mais medicamentos comprados com recursos próprios

Fotos: Priscylla C. Silva

Com planejamento, a gestão municipal tem mantido a farmácia do UBS Nestor Pereira abastecida.

A Prefeitura de Jardim recebeu nessa terça-feira, 20, um novo carregamento de remédios. A nova remessa contou com 63 volumes de medicamentos, dentre eles antibióticos e outros, sendo 100 mil compridos só de fluoxetina.

O abastecimento na unidade acontece semanalmente e são entregues gratuitamente aos pacientes. Com a chegada desses medicamentos, a a fármacia básica conta atualmente com 84% de presença de medicamentos, enquanto que a média nacional é menor de 50%.

A Gestão “Jardim para Todos” recebeu a fármacia básica com o equivalente a R$ 65 mil em medicamento, segundo o Farmacêutico Bioquímico responsável, Ivanildo Ribeiro. Nesses 100 dias de gestão, a Prefeitura investiu mais de R$ 140 mil em medicamentos, distribiu mais de R$ 60 mil e agora conta com um saldo de R$ 137 mil.

Remédios como cefalexina em comprimido e xarope, dexametasona comprimido e amiodarona, que estava com estoque crítico em Janeiro, agora tem um abastecimento adequado para atender a população.