Retorno as aulas com todas as medidas de biossegurança na Escola Municipal Estácio Cunha Martins

Publicado em: 26/04/2021 18:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Fotos: Wender Correa

A Escola Estácio Cunha Martins, no Distrito do Boqueirão, retomou de forma gradual suas aulas hoje (26).

Segundo a Secretária de Educação, Professora Juçara Aparecida de Oliveira, a escola segue todas as medidas previstas pelo Protocolo de volta às aulas da Rede Municipal de Ensino, aprovado pelos conselhos de Saúde e Educação, e será monitorado pela Comissão Municipal de Monitoramento de Protocolo de Volta às Aulas.

A Escola hoje conta com mais de 120 alunos matriculados, porém sua capacidade de atendimento físico foi reduzida para segurança de toda comunidade escolar, alunos e famílias.

Cada sala foi estudada, considerando o protocolo de volta às aulas, e definido a capacidade máxima de alunos conforme espaço físico, ventilação, distanciamento e contato. Também foi entregue equipamentos de proteção individual (EPI’s) aos professores e funcionários das escolas, como álcool 70%, máscaras descartáveis de proteção, óculos de segurança e luvas descartáveis.

A Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbcher, comentou que os trabalhos da Secretaria de Educação, com apoio da Secretaria de Saúde e Comissões, é “um momento histórico para Jardim que não é o primeiro município a voltar às aulas presenciais nem no estado nem no país. Todo o processo foi construído de forma rígida, com base nos protocolos e diálogos com os profissionais da Saúde e Educação e as nossas medidas de retomada são mais restritivas do que as de outros municípios”.