Prefeitura inicia o projeto de arborização nos bairros da cidade

Publicado em: 08/07/2021 10:04 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Prefeitura inicia o projeto de arborização nos bairros da cidade

Fotos: Evandro Silva

A Prefeitura de Jardim inicia o projeto de arborização dos bairros da cidade.

A pedido da Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, os Diretores dos Departamentos de Cultura e Meio Ambiente, Evandro Silva e Carlos Piazer, participaram de uma reunião com o Sargento Nisroque Silva Soares, Diretor de Ensino do Instituto Guarda Mirim Ambiental, para debater o projeto que busca trazer qualidade de vida e beleza nos bairros.

A arborização é o ato de implantar arvores em vias públicas de modo que não cause conflito com outros componentes do meio urbano, como fiações da rede elétrica, meio fio, calçadas e postes. O paisagismo sempre estará atrelado aos serviços de arborização urbana, e este, por sua vez, visa melhorar a fisionomia do ambiente por meio da implantação de plantas ornamentais.

O Projeto, segundo biólogo Carlos Piazer, contará com diversidade de espécie nativas como os famosos ipês, espécie encontrada em todo o Brasil e com forte presença na cidade. Agora o projeto caminhará para novas etapas, como avaliação da arborização para correto manejo com apoio do Instituto Guarda Mirim Ambiental.