Prefeitura de Jardim, em parceria com Sesi e Sebrae promove drive thru para testagem de covid-19

Publicado em: 26/07/2021 15:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Fotos: Wender Correa

Em Jardim, o Sesi, em parceria com o Sebrae e com a Prefeitura Municipal, promove a realização de testes rápidos para diagnóstico de Covid-19, de forma totalmente gratuita. Voltada para pessoas a partir de 10 anos, a testagem começou nessa segunda-feira (26) e seguirá até quarta-feira (28), por meio de um sistema drive thru, instalado na UBS Nestor Pereira, localizada na Rua Antônio Pinto Pereira, nº430, Vila Angélica.

O atendimento será feito no período da manhã das 7h30 às 11h30, e à tarde, das 13h às 16h, e os interessados devem agendar o procedimento com antecedência por meio do site: https://www.loja.sesims.com.br/ .

O exame oferecido será o teste rápido de antígeno para diagnosticar a Covid-19 que, por meio de um swab nasal (cotonete específico) introduzido na narina, é colhida a secreção nasal, forma de identificar se a pessoa apresenta infecção viral ativa.

Ação Empresa Segura

A testagem da população para covid-19 é uma das iniciativas da ação Empresa Segura, realizada em Jardim pelo Sebrae, em parceria com o Sesi, por meio do programa Cidade Empreendedora, aderido pela primeira vez neste ano pela Prefeitura Municipal de Jardim.

Por meio da ação Empresa Segura, as micro e pequenas empresas de Jardim que se cadastraram para participar da iniciativa recebem consultoria gratuita para a implantação de protocolo de biossegurança, com acompanhamento mensal até dezembro deste ano.

Junto com as orientações do consultor, será disponibilizado ao empreendedor o acesso à plataforma Viva+, voltada para a gestão de Saúde e Segurança do trabalho. Além disso, nos pequenos negócios participantes da ação, também será realizada a aplicação de vacinas contra H1N1 para os colaboradores registrados.

A Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher,foi uma das pessoas que realizou o teste de Covid-19 na tarde desta segunda-feira (26). “Estamos avançados com a vacinação contra a Covid-19, mas precisamos nos prevenir o máximo possível e esse drive-thru é uma das formas de rastrear e prevenir a Covid-19”, afirmou a Prefeita.