EMCIM MARC realiza evento de incorporação de 170 alunos com presença de autoridades e pais

Publicado em: 24/03/2022 16:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Fotos: Wender Correa

A Escola Cívico-Militar Major Alberto Rodrigues da Costa (MARC) realizou nesta última quarta-feira (23) evento para incorporação dos 170 alunos com a presença da Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, do Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Jardim, Tenente-Coronel Wilson César Velasques; do Oficial Gestor Escolar, Capitão Claudino Gonçalves, do Gestor Educacional; Sargento Alexandre Florenciano da Silva; da Diretora Ondina Fernandes; do Subcomandante dos Bombeiros Militares do MS, Coronel Artêmison Monteiro de Barros, do Comandante da 4ª Companhia de Engenharia e Combate Mecanizada, Capitão Kécio Santos Vasconcelos; do Presidente da Câmara Municipal de Jardim, Vereador Glaucio Cabreira e demais autoridades do estado e do munícipio.

“Vamos ensinar princípios fundamentais e preparar cidadãos para o futuro, além de valorizar civismo também em nossas crianças. É gratificante receber hoje os pais com elogios das mudanças já visíveis em seus filhos”, finalizou a Prefeita.

O modelo cívico militar  implementado pelo Ministério da Educação tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares. Os militares atuam no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuam responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.