Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Escola Cívico Militar de Jardim recebe certificação básica e placa de honraria em Brasília


Publicado em: 10/06/2022 17:28 | Fonte/Agência: Assessoria da Escola Cívico Militar MARC | Autor: Assessoria da Escola Cívico Militar MARC

Escola Cívico Militar de Jardim recebe certificação básica e placa de honraria em Brasília

Fotos: MEC

A secretária Municipal de Educação prof. Juçara Aparecida de Oliveira, acompanhada diretora da Escola Municipal Cívico Militar MARC, Ondina Fernandes, e a Ponto Focal da Escola Prof. Jucileia Obregon, participaram do encontro que discutiu o Replanejamento do Programa de Escolas Cívico-Militares (PECIM) e Capacitação das Escolas Cívico-Militares (ECIM), para 2022.

O evento aconteceu na terça-feira (7), em Brasília, e reuniu secretários de Educação, pontos focais do programa e diretores das Escolas Cívico-Militares de todo o país.

 

 

Durante o encontro a diretora Ondina Fernandes recebeu a certificação nível básico, previstos no programa das escolas cívicos militares, os primeiros resultados nas iniciativas estratégicas estabelecidas que visem melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas.

 

Dentre 111 escolas participantes do programa, Jardim teve destaque ficando entre as (11) escolas que receberam reconhecimento por ter se destacado no objetivo estratégico de melhorar a Aprendizagem e o Desempenho Escolar dos alunos de acordo com a aplicação da Modelo gestão de excelência.

 

A secretaria de educação também recebeu a placa de homenagem pelo apoio a iniciativa de cooperação ao programa.

 

Participaram do evento o diretor da Diretoria de Políticas para Escolas Cívico-Militares (DECIM), Gilson Passos; o diretor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE – BSB), Luiz Arnaldo Pereira da Cunha; diretora do IBICT, Cecilia Leite Oliveira; Prof.ª da Universidade de Brasília (UNB) Therese Hofmann Gatti; representantes do Ministério da Defesa e da Educação, entre outros.  No período da tarde, teve presente o Ministro da Educação, Victor Godoy.