Prefeita autoriza início de obras de infraestrutura no aniversário de Jardim

Publicado em: 17/05/2023 16:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Prefeita autoriza início de obras de infraestrutura no aniversário de Jardim

No domingo (14 de maio), data em que o município de Jardim comemora 77 anos de sua fundação, a prefeita Dra. Clediane Matzenbacher assinou ordens de serviços para dar início a três obras de infraestrutura que vão contribuir com o desenvolvimento e a qualidade de vida da população de Jardim. A assinatura ocorreu em Ato Solene em homenagem aos 77 anos de Jardim, na Câmara Municipal.

São elas: pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Vila Major Costa, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Beto Pereira, com recursos do Ministério de Integração e Desenvolvimento Regional; pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Vila Camisão (2ª etapa) e construção de ponte de concreto do Arataba, na estrada vicinal 267, por meio de emendas parlamentares do senador Nelsinho Trad e recursos do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Os recursos são federais, com contrapartida do Município, destacou a prefeita: “Feliz em dar mais esse presente aos moradores de nosso município, inclusive da área rural. Logo que assumimos, havia somente o cadastro no sistema, o valor já estava desatualizado, então, nos empenhamos em fazer o projeto, recalcular e conseguimos”.

“São obras muito importantes, que irão proporcionar qualidade de vida, valorização de imóveis, uma ponte importante para a agricultura familiar, lembrando que com grande contrapartida do município. São mais de R$ 570 mil na obra da Vila Major Costa; Mais de R$ 1,5 milhão na Vila Camisão e mais de R$ 270 mil na ponte do Arataba”, explicou a Dra. Clediane Matzenbacher.

Sem o empenho da atual administração, essas obras não sairiam do papel. “Agradeço às empresas que participaram. Agradeço também ao Governo do Estado pela pavimentação do Jardim São Francisco, que já foi iniciada, com recursos das senadoras Tereza Cristina, Simone Tebet e Bia Cavassa. Vamos terminar toda aquela região do São Francisco e Vila Morena, e na sequência vamos investir em mais asfalto para o município.

O presidente da Câmara, Glaucio Cabreira, parabenizou a prefeita e disse que ela pode contar com o apoio da Casa de Leis: “Agradeço aos vereadores Rose, Tereza, Wilson Leite por estarem presentes. Parabenizo a todos os jardinenses e à prefeita por fazer parte dessa história ajudando no desenvolvimento de nossa cidade, e nós, enquanto legisladores, dando suporte para acontecer. Tudo que for bom para nosso município, a senhora pode ter certeza que terá andamento nesta Casa de Leis. Conte com a gente, estamos unidos pelo bem de nossa cidade".