Atendimento: 2ª a 6ª feira 08h00 às 11h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

UBS Nestor Pereira terá horário estendido para vacinação contra gripe de 28 a 30 de maio


Publicado em: 28/05/2018 17:02 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

UBS Nestor Pereira terá horário estendido para vacinação contra gripe  de 28 a 30 de maio

A Secretaria Municipal de Saúde de Jardim informa que a Unidade Básica de Saúde Nestor Pereira, localizada na Rua Antônio Pinto Pereira, nº 430 -  Vila Angélica I, estará trabalhando de 28 a 30 de maio com o horário de atendimento estendido. O posto central funcionará nesta segunda, terça e quarta da desta semana, das 16h às 20h. O horário de atendimento da unidade foi ampliado para facilitar o acesso às pessoas que em virtude do trabalho, não conseguiram levar seus filhos para tomarem contra a Influenza, e àqueles que estão no grupo prioritário.

 

Podem tomar a vacina gratuitamente professores do ensino infantil, fundamental e médio de escolas públicas e privadas e do ensino superior e público privado; indivíduos com 60 anos ou mais; crianças entre seis meses e cinco anos; gestantes (inclusive gestantes que fazem acompanhamento particular), puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da área da saúde; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e  funcionários do sistema prisional.

 

“A gripe é uma doença que deve ser levada a sério porque mata mais milhares de pessoas todos os anos” lembra Elaine Nunes, coordenadora da Imunização no município. Além de causar aqueles sintomas clássicos — febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo —, ela está por trás de complicações como pneumonia e infarto.