Atendimento: 2ª a 6ª feira 08h00 às 11h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

“Comércio e Serviço” é o eixo escolhido em Jardim para o Cidade Empreendedora


Publicado em: 21/09/2018 13:24 | Fonte/Agência: SEBRAE/MS | Autor: Assessoria de Imprensa

“Comércio e Serviço” é o eixo escolhido em Jardim para o Cidade Empreendedora

Após oficina do Mapa de Oportunidades realizada na tarde desta quarta-feira (20), no Centro de Atendimento ao Turista – CAT, o eixo de “Comércio e Serviço” foi o escolhido como prioritário a ser trabalhado até o final de 2019 no município de Jardim por meio de ações do Cidade Empreendedora. A dinâmica contou com a presença de representantes das secretarias municipais, instituições representativas de classe e de ensino; empresários e demais lideranças locais.

O programa elaborado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura para estimular o desenvolvimento local está dividido em oito pontos chave que visam acelerar o desenvolvimento: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

De acordo com o prefeito Guilherme Monteiro, o Cidade Empreendedora servirá para preparar o município para as oportunidades que surgirão com a Rota Bioceânica, via de acesso terrestre a portos chilenos com previsão de abertura até 2021. São ao todo 1.950 km de estrada com trechos no Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. “Isso vai abrir caminhos, principalmente para o comércio e o setor de serviços, que vão atender a uma demanda maior gerada pelo fluxo crescente de pessoas que passarão pelo município, resultando em mais empregos e renda para a nossa região”, afirma.

O próximo passo, daqui cerca de 30 dias, é a oficina para construção do Plano de Desenvolvimento Econômico, etapa em que serão definidas as ações prioritárias para atender às demandas voltadas à consolidação do Comércio e do setor de Serviços em Jardim. “Dividimos as tarefas, indicando diante dessa proposta o que será feito, por quem e de que forma. O desenvolvimento ocorre por meio do protagonismo da sociedade; e por isso o engajamento dos cidadãos é fundamental”, aponta Volmir Meneguzzo, consultor do Sebrae/MS.

Serviço

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora em Jardim são obtidas na Prefeitura Municipal pelo telefone (67) 3209-2509 ou ainda pelo e-mail: governo@jardim.ms.gov.br.

Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do programa e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800.