Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Jardim recebe no dia 20 de fevereiro, a carreta da saúde – Hanseníase, do Projeto Roda Hans


Publicado em: 19/02/2019 08:49 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

Jardim recebe no dia 20 de fevereiro, a carreta da saúde – Hanseníase, do Projeto Roda Hans

Carreta da Saúde - Projeto Roda Hans em Jardim nos dias 20 e 21 de fevereiro


Jardim receberá na quarta-feira (20), a carreta do “Projeto Roda Hans”, que oferecerá a população de forma gratuita, até a quinta-feira (21), exames e orientações para detectar e prevenir casos de hanseníase. Na segunda-feira (18), servidores da secretaria de saúde de Jardim e cidades da microrregião (Bonito, Bela Vista, Guia Lopes e Caracol) participaram de uma oficina de capacitação, para atuarem nos atendimentos durante a passagem da carreta por esses municípios.

A capacitação aconteceu no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro e foi ministrada por Rossilene Cruz, médica especialista em dermatologia e doutora em doenças tropicais e infecciosas.

De acordo com secretária municipal de Saúde Marcelly Trindade Freitas, a mobilização é comandada pelo Ministério da Saúde e desenvolvida no Mato Grosso do Sul pela Secretaria de Estado de Saúde em parceria com as secretarias municipais de saúde. “A ação tem como objetivo de mobilizar a população para ir até a carreta, onde são disponibilizados os procedimentos de prevenção à detecção a hanseníase”, explica.

️. A carreta da saúde – Rodo Hans estará em Jardim dias 20