Ginásio lotado na abertura dos Jogos Estudantis de Jardim – JEJ 2019

Publicado em: 05/08/2019 15:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

Ginásio lotado na abertura dos Jogos Estudantis de Jardim – JEJ 2019

Ginásio lotado na abertura dos Jogos Estudantis de Jardim 2019

Aconteceu na última quinta-feira, 01 de agosto, a abertura dos Jogos Estudantis de Jardim – JEJ 2019 agosto. Os jogos estudantis são promovidos pela Prefeitura Municipal de Jardim, com total apoio do Departamento Municipal de Esportes e Secretaria Municipal de Educação.

A cerimônia de abertura foi realizada no Ginásio de Esportes Ticão e contou com a presença do prefeito Guilherme Alves Monteiro (PSDB), da secretária municipal de educação, professora Eliana Cafure Peixoto, diretor de esporte, Cristhian Leites Grubert, diretores e delegações das escolas e instituições participantes e comunidade em geral.

As escolas e instituições participantes disputam neste ano as seguintes modalidades: Basquetebol, Futsal, Futebol Society, Handebol, Vôlei, Vôlei Adaptado, Vôlei de areia, Basquete 3x3, Dama, Xadrez, Tênis de Mesa e ciclismo nas categorias feminino e masculino, sub 08, sub 10, sub 13, sub 16 e sub 17+.

Durante a abertura, o prefeito Guilherme Alves Monteiro (PSDB), frisou a importância de promover a prática esportiva e a integração dos alunos de diferentes escolas, o que contribui para a socialização dos estudantes, além de incentivar o esporte e com isso contribuir com a qualidade de vida e saúde dos alunos.

Na oportunidade o prefeito também agradeceu a presença do secretário municipal de obras e serviços públicos, Alexandre Pitangueiras, dos vereadores Carlinhos Grubert (MDB), Cesar Nogueira (PDT) e Glaucio Cabreira (DEM), agradecendo também o apoio e a dedicação de todos os servidores envolvidos na organização dos Jogos Estudantis.

Durante a abertura, o prefeito destacou o espírito de confraternização, união e alegria que deve imperar durante os jogos e agradeceu a todos que colaboraram, desde os organizadores, da secretaria de educação até os parceiros, assim como do departamento de esportes.

Após a tradicional condução da tocha olímpica feita, o hino municipal foi executado pela Banda Musical Municipal Cabral, seguindo da apresentação teatral conduzida pelo diretor do departamento municipal de cultura, Edson Fernandes.

A Escola Estadual Coronel Rufino e a Universidade Anhanguera abriram a disputa na modalidade futsal – 17 anos. Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes Ticão e Escola Estadual Antônio Pinto Pereira – APP. Estima-se que sejam realizados mais de 130 jogos em quadra e mais de 200 disputas em modalidades individuais. Os campeões e equipes vencedoras irão representar o município nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, em 2020.